Imprimir

Pelo quarto ano consecutivo, o Município da Sertã promove o projeto “Tempo de Acolher”, no âmbito das atividades de animação e apoio à família, sendo composto por atividades de complemento à atividade lectiva, tanto na Educação Pré-Escolar como no 1.º Ciclo do Ensino Básico.

Assim, são disponibilizadas diferentes atividades que visam contribuir ativamente para a promoção do desenvolvimento integral das crianças do concelho sertaginense, valorizando e incentivando a frequência das escolas em locais com menos população, especificamente Pedrógão Pequeno, Cabeçudo, Castelo, Cumeada, Várzea dos Cavaleiros e Troviscal. Incide na realização de ações de apoio ao estudo, ações lúdico-pedagógicas de motivação para a leitura e expressões, com o objetivo de incentivar o sucesso escolar.
O “Tempo de Acolher” implementa-se em duas vertentes, ou seja pós-letivo e interrupções letivas. Na componente pós-letiva, as atividades têm lugar nas escolas referidas, diariamente das 17:30 às 19:30. Para além do apoio ao estudo, monitores com formação adequada desenvolvem ações lúdico-pedagógicas de motivação para a leitura, para a fantasia, para a arte e para a música.
No que concerne às interrupções letivas, as crianças participam em atividades ligadas às expressões, cultura e desporto, desenvolvidas nas escolas referidas e em ações realizadas em espaços como a Casa da Cultura, Pavilhão Desportivo e Biblioteca Municipal, esclarece o Município em comunicado.
Estas componentes do projeto, em particular a referente à interrupção letiva, além de valorizarem as escolas que possuem menos alunos, pretendem também divulgar junto da comunidade educativa, especialmente junto dos mais novos, as particularidades de cada freguesia, em termos culturais e vivenciais, abrangendo a comunidade educativa local e a comunidade em geral, nomeadamente através da colaboração e envolvimento das Juntas de Freguesia.
Para além do “Tempo de Acolher”, no âmbito das atividades de animação e apoio à família, o Município da Sertã promove também os projetos/apoios: “CRIAR+” (educação pré-escolar), “Férias a Brincar” (educação pré-escolar) e “Férias Integradas” (alunos com necessidades educativas especiais integrados nas salas da Vida Ativa e da Unidade de Ensino Estruturado).

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
10432
Ontem
35936
Este mês
543453
Total
21104050
Visitantes Online
43