Imprimir

Animação será contínua dias 19 e 20 de maio... A Junta de Freguesia de Sarzedas, no concelho de Castelo Branco vai receber no próximo fim-de-semana de 19 e 20 de maio mais uma edição da Feira Medieval, este ano denominada "Sarzedas Medieval".

Durante os dois dias de evento haverá atividades diversas, nomeadamente animação de rua, lendas da Beira Baixa, dança do ventre e espetáculo de fogo. Esta feira, como dizia Luis Correia, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco terá alterações “a nível da sua apresentação e da sua dinâmica”, de modo a revitalizar este evento. “Julgamos que estas alterações vão produzir efeitos e vão atrair mais pessoas à freguesia de Sarzedas”, disse, elucidando que “vamos ter também aqui nesta feira um espaço dedicado à gastronomia medieval” e destacando que “vai ter um programa muito forte e muito denso com atuações frequentes”.
Esta ideia foi suportada por Celeste Rodrigues, presidente da junta de freguesia, reforçando que “vai haver sempre a preocupação de não haver quebras, de haver alegria”. “Vamos ter continuamente sempre a dinamização do espetáculo, desde o espetáculo de fogo, à música e dança, vamos ter um bailarino egípcio, toda a tradição que acontece no medieval desde a música e dança oriental, às odaliscas, danças do oriente e músicos do condado”, explicou.
Ali estarão presentes ainda entre 80 a 90 expositores da freguesia com os seus produtos endógenos e de outros pontos do concelho. A feira abre portas este sábado às 12: 00 e encerra à meia-noite. No domingo abre às 12:00 e encerra por volta das 20:00.
Esta iniciativa é uma organização conjunta da Junta de Freguesia das Sarzedas e da Câmara Municipal de Castelo Branco.


ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
16372
Ontem
31423
Este mês
648130
Total
15184470
Visitantes Online
21