Imprimir

No Largo da Devesa de 25 a 27 de maio... De modo a dinamizar os produtos endógenos e outras potencialidades do concelho de Castelo Branco, de 25 a 27 de maio, o Largo da Devesa e áreas envolventes recebem mais uma edição dos Sabores de Perdição, este ano sob o lema natureza, sabor e cultura.

O evento decorrerá numa tenda especialmente montada para o efeito, local onde, de acordo com Luis Correia, presidente da autarquia de Castelo Branco “vamos ter um espaço dedicado à natureza logo à entrada, onde vamos apresentar e promover os percursos pedestres e de BTT existentes no nosso concelho e nas nossas freguesias e vamos ali promover todos os espaços de turismo da natureza que queremos valorizar no nosso concelho”. No interior do espaço “teremos todos os nossos produtos, desde os enchidos, aos queijos, vinhos, doces, mel, azeite que são sabores de excelência e que dão nome à feira”, disse ainda o autarca.
Ao longo dos três dias haverá sessões se showcooking com produtos locais e com um toque de contemporaneidade.“Teremos um chef a cozinhar e convidaremos muitas personalidades também para fazerem os seus cozinhados e a sua gastronomia”, explicou também Luís Correia, adiantando que nesta atividade “vamos ter sabores das freguesias dos diferentes temas que as feiras dessas freguesias têm”, com sabores tão variados como “o queijo, o vinho, os enchidos, feijão frade, bica, o azeite e o borrego”, entre outros.
No que diz respeito à cultura, subirão ao palco, na sexta-feira dia 25, Luís Represas e no sábado Diogo Piçarra e Pedro Abrunhosa e os Comité Caviar. Também o Conservatório de Castelo Branco irá participar, mas com a dinamização de workshops. Deste modo “promovemos a economia” mas também “as nossas apostas em termos turísticos, a natureza, a cultura e ‘experienciação’ dos nossos sabores”, refere o edil, acreditando que esta mostra seja o início de um caminho “que estamos a querer incrementar”.


ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
16233
Ontem
31423
Este mês
647991
Total
15184331
Visitantes Online
17