Imprimir

Câmara aconselha Governo a incluir matéria de segurança nos manuais escolares… Após ter realizado cerca de meia centena de ações de sensibilização sobre a gestão de combustível, a Câmara Municipal de Proença-a-Nova lança-se agora na explicação do programa “Aldeia Segura – Pessoas Seguras”.

Esta quinta-feira dia 7 de junho, aconteceu na aldeia de Malhadal e na sede da associação local reuniram-se mais de duas dezenas de habitantes.
Para explicar o programa e como se deve atuar em caso de incêndio esteve João Lobo, presidente da autarquia. No final desta sessão, depois de ter destacado o papel importante das associações, pela proximidade que têm com as pessoas e assim ser mais fácil a “identificação dos oficiais de ligação”, João Lobo garantiu que “vamos continuadamente continuar a formar a sociedade para individualmente contribuirmos para o bem coletivo”.
Neste sentido, atendendo a que serão os mais novos os construtores do futuro, o Centro de Ciência Viva da floresta “vai criar um programa de riscos e formação”, anunciou o autarca, adiantando que também já propôs ao Governo que os temas da “segurança, o saber avaliar os riscos e como em situação de crise, em sociedade, podemos dar uma resposta positiva para contrariar as tragédias do ano passado”, façam parte dos “manuais escolares e ensino pedagógico no 1º e 2º Ciclos”.

Apesar de, olhando o futuro, não estar descansado relativamente a esta matéria João Lobo é tenaz a afirmar muito já foi feito e que a população soube responder afirmativamente no que respeita à prevenção dos riscos de incêndios rurais. “Poderá sempre ficar algo para fazer mas foi um esforço grande da nossa parte”, disse, enaltecendo o contributo dos técnicos da câmara, bombeiros e das próprias pessoas que “entenderam e estão a agir”.
As ações de sensibilização para o programa em questão, vão continuar, dia 11 em S. Pedro do Esteval, Sobreira Formosa recebe a ação dia 12 de junho, Montes da Senhora, dia 15, Peral a 18 de junho e Catraia Cimeira a 19, Alvito da Beira, dia 20 de junho e Moitas dia 22 de junho.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
17883
Ontem
31708
Este mês
742250
Total
19223270
Visitantes Online
46