Rádio Condestável - VILA DE REI – Município tem Gabinete de Atendimento à Vítima de Violência 


Imprimir

Já está a funcionar em Vila de Rei, o Gabinete de atendimento à Vítima de Violência. Este serviço funciona de forma gratuita e confidencial, quinzenalmente no edifício da câmara municipal, sendo que nas primeiras e terceiras quintas-feiras de cada mês, abre portas entre as 09:30 e as 17:30.

Este novo departamento tem o objetivo de prestar apoio diferenciado às vítimas de violência, nomeadamente no âmbito jurídico, ou seja esclarecimento sobre direitos, processos judiciais, denúncias criminais, entre outros, no âmbito psicológico em suporte emocional, provir intervenção psicológica individual e avaliar o risco psicológico e o grau de sofrimento emocional e no domínio social de avaliação das necessidades urgentes das vítimas e familiares, auxiliar o contacto com serviços e instituições com recursos mais adequados para o processo de apoio ou rever as condições de habitação, educação, emprego e formação profissional.
De acordo com a autarquia a criação deste espaço nasce na sequência do protocolo de colaboração assinado entre o Município de Vila de Rei e a Amato Lusitano – Associação para o Desenvolvimento, que prevê ainda a promoção de campanhas junto da comunidade e das escolas no sentido de sensibilizar para esta temática.
Para Ricardo Aires, presidente da câmara, “estão, de momento, reunidas as condições para que o Município consiga prestar as melhores condições de apoio e proteção a vítimas de violência. O Gabinete agora em funcionamento será uma importante mais-valia para que as pessoas vejam garantido o apoio social, psicológico e jurídico necessário para enfrentar situações difíceis como esta”.

ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
4823
Ontem
24802
Este mês
431942
Total
17305483
Visitantes Online
44