Rádio Condestável - PEDRÓGÃO GRANDE – Altice corre no concelho e oferece 5 mil árvores 


Imprimir

Foram cinco mil as árvores que a operadora Altice ofereceu ao Município de Pedrógão Grande este sábado, 9 de junho aquando do início de uma corrida solidária no concelho.

Esta manhã, na partida, estiveram presentes cerca de cinco mil colaboradores e familiares da operadora num “gesto solidário”, bem como a atleta Rosa Mota. Antes do início da corrida, o presidente da Altice, Alexandre Fonseca, anunciou que em 2019 a corrida solidária voltará a realizar-se, sendo que, para o próximo ano, será "aberta ao público em geral", acreditando que “vai ser um marco no programa desportivo nacional".
Com mil pessoas a participar na corrida, cerca de um terço da população de todo o município de Pedrógão Grande, o presidente da câmara, Valdemar Alves, mostrou-se satisfeito com a iniciativa e desejou que a Altice “continue a melhorar o que puder em termos de comunicação, que é o mais importante” para a região.
Sobre os problemas com as comunicações, Valdemar Alves referiu que não se pode fazer "de um momento para o outro, mas vai chegando" para o que o concelho necessita.

Durante a corrida, foram entregues simbolicamente oito árvores das cinco mil que a Altice doou ao município, disse, acrescentando que as restantes serão entregues à medida das necessidades (normalmente, a plantação só decorre a partir de outubro, com as primeiras chuvas).
A corrida termina pelas 16:00 junto aos Paços do Concelho.

“Não há ninguém à espera de reposição de comunicações”

A propósito de reposição de comunicações nas zonas afetadas pelso incêndios, Alexandre Fonseca afirmou hoje que "não existe ninguém" que esteja à espera da reposição das comunicações, que não esteja já numa situação acordada com a empresa. "É claro e inequívoco que não existe ninguém em Portugal que esteja neste momento à espera de reposição dos seus serviços que não seja numa situação já acordada connosco", devido à sua disponibilidade ou porque não quer o serviço, disse Alexandre Fonseca, que falava aos jornalistas antes do início da referida corrida solidária.
Segundo o presidente da operadora, há zonas onde ainda existem casas que não estão reconstruídas, famílias que ainda não voltaram às suas casas e emigrantes que só no verão regressam à sua terra natal. "Estamos a trabalhar com eles para que, quando regressarem no mês de junho, julho e agosto sejam repostas essas comunicações", vincou.

ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
4825
Ontem
24802
Este mês
431944
Total
17305484
Visitantes Online
43