Imprimir

A pista, o público e o estado do tempo contribuíram para que o 8º Encontro de Estrelas, realizado em Cernache do Bonjardim, dias 9 e 10 de junho, tivesse sido um sucesso.

Da lista de participantes constavam nomes como Pedro Matos Chaves, Diogo Castro Santos, Pedro Couceiro, João Baptista, José Viana, Vasco Ferreira e do sertaginense Manuel Gião, entre muitas outras estrelas do karting nacional.
Em disputa estiveram o “Troféu Túlio Vitorino” e o “Troféu D. Nuno Álvares Pereira”. No primeiro caso, venceu João Batista que deixou rasgados elogios ao traçado, dizendo que “a pista era rápida com muita técnica, muito gira”. A prova foi “única”, que deu igualmente para “reunir amigos, brincar e conviver”, disse.
Em segundo lugar ficou Vasco Ferreira e em terceiro lugar Hugo Albuquerque.
O Grande Prémio deste 8.º encontro, designado “Troféu D. Nuno Álvares Pereira”, foi ganho pelo piloto da Sertã, Manuel Gião. No final relegou para segundo plano a vitória, enaltecendo sobretudo o facto de todos os participantes terem gostado e de se ter conseguido realizar mais esta edição. Todos os pilotos adoraram o traçado e adoraram estar aqui. Ter ganho é a cereja no topo do bolo”, confirmou. Apesar de todos terem gostado do traçado pois “corremos muitos anos em circuito citadinos mas nenhum como este”, reconheceu também que “há sempre aspetos a melhorar. Temos sempre que elevar a fasquia”, disse.

Por parte da Câmara Municipal da Sertã tem havido sempre uma vontade grande em apoiar esta iniciativa e como disse Paulo Luís, em representação do presidente da autarquia sertaginense, está encontrado o sítio ideal para este tipo de provas. “É fantástico”, sublinhou, lembrando que “já no ano passado tentámos ser aqui mas confirmou-se este ano essa realização. A vila está de parabéns e o público também”, acrescentou. Paulo Luís acredita que o encontro “resultou para a promoção da vila, do concelho e do que temos de bom”, esperando que se continue a realizar no concelho e, depois deste ano, que seja em Cernache do Bonjardim, pois “o sítio tem muitas potencialidades e é adaptado ao desporto automóvel”, vincou.
Também da parte da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, se notou a vontade de continuar a receber este evento. Filomena Bernardo confirmou que este ano “foi espetacular”, reconhecendo o empenho de todos quantos ajudaram a colocar esta prova de pé. “Estava muito bem organizado e a pista é excelente”, definiu.
De referir que na manhã de domingo, 10 de junho, foi dada a possibilidade do público participar numa prova de 45 minutos e em que participaram perto de 50 candidatos a pilotos de karting.


ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
12287
Ontem
39830
Este mês
618793
Total
15937975
Visitantes Online
51