Rádio Condestável - PEDRÓGÃO GRANDE/Incêndios - Número total de arguidos sobe para dez 


Imprimir

O processo judicial que investiga os incêndios de Pedrógão Grande tem mais três arguidos.

Os novos arguidos são José Graça, vice-presidente da Câmara de Pedrógão à altura dos incêndios, Margarida Gonçalves, engenheira e quadro da área florestal e proteção civil da autarquia, e António Castanheira, encarregado geral da câmara, informou hoje, 11 de junho, a Procuradoria-Geral Distrital de Coimbra, no seu sítio da Internet.
Segundo a mesma informação, “no âmbito deste inquérito foram realizadas inúmeras diligências, sobretudo de caráter pericial e foram ouvidas mais de duas centenas de testemunhas”.
“Constituíram-se como assistentes 12 pessoas”, adianta a PGDC, esclarecendo que “as diligências prosseguem, encontrando-se o inquérito em estado avançado de investigação, sendo previsível a conclusão do mesmo no prazo de dois meses”.
No inquérito, em segredo de justiça, o Ministério Público é coadjuvado pela Polícia Judiciária, investigando-se “factos suscetíveis de integrarem os crimes de homicídio por negligência e ofensas corporais por negligência”, explicou em maio a PGDC.
O número total é, neste momento, de dez suspeitos de responsabilidade nos fogos que mataram 66 pessoas. O incêndio ocorreu há praticamente um ano, a 17 de junho, e queimou 50 mil hectares de floresta, destruindo centenas de casas e deixando feridas 250 pessoas, algumas em estado muito grave.
Até agora o processo tinha sete arguidos, ou seja Mário Cerol, segundo comandante distrital da proteção civil de Leiria, Augusto Arnaut, comandante dos bombeiros de Pedrógão e Sérgio Gomes, comandante do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria. No rol de arguidos contam-se também dois funcionários da Ascendi e outros dois de empresas subcontratadas para fazer as limpezas e gestão do combustível.

ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
4790
Ontem
24802
Este mês
431909
Total
17305449
Visitantes Online
42