Rádio Condestável - PROENÇA-A-NOVA - Concelho recebe segunda etapa do Prémio Abimota 


Imprimir

Arranca hoje, 13 de junho, de Lisboa, o 39.º Grande Prémio ABIMOTA / Altice, e o concelho de Proença a Nova volta a acolher esta prova, no dia 14 de junho, quinta-feira.

O pelotão irá percorrer 157,2 km entre Coruche e Proença-a-Nova, atravessando os concelhos de Mora, Ponte de Sor, Gavião e Mação. A entrada no concelho será feita através da freguesia de São Pedro do Esteval, seguindo em direção às Moitas, onde passarão junto ao Centro de Ciência Viva da Floresta, em direção à Zona Industrial. A chegada à vila será pela Rua Vila Melhorada, Rua Comendador Assis Roda, Largo dos Bombeiros, Rua de Santa Margarida, Rua Ezequiel Lopes Ribeiro, atravessando o viaduto do Parque Urbano e terminando na Rua Acúrcio Gil Castanheira, junto ao Espaço Infantojuvenil a partir das 17:00.
João Lobo, presidente da autarquia destaca o facto de o concelho receber esta iniciativa desportiva há quatro anos consecutivos, assim como as condições naturais do território que “criam condições ímpares para a prática de vários desportos, do BTT ao todo o terreno, da escalada ao pedestrianismo, do trail running à orientação, entre muitos outros. No caso do ciclismo de estrada, de que o Grande Prémio Abimota é um excelente exemplo, os atletas encontram no nosso território percursos com diferentes graus de dificuldade, da exigência da Serra das Corgas ao desfrute permitido pelas planícies que nos caracterizam mais a sul do concelho. Em comum, a envolvente natural de que falava, a floresta que nos caracteriza e que nos poderá potenciar enquanto território”, refere em comunicado.
Com um total de 585,4 km, esta prova de ciclismo terminará em Águeda a 17 de junho. A competição integra 120 corredores distribuídos por 15 equipas, sendo 13 portuguesas e 2 espanholas, nas categorias Elite e Sub-23 que se preparam para disputar as oito camisolas da prova. Esta é a segunda corrida mais antiga de Portugal, em provas por etapas e a única no país com oito camisolas em disputa, não existindo outra prova de ciclismo de estrada com um número de camisolas igual ou superior em competição.
À semelhança do ano passado, todas as noites vão ser transmitidos os resumos dos melhores momentos de cada etapa, num dos canais temáticos da Sport TV, parceiro da prova.

ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
4781
Ontem
24802
Este mês
431900
Total
17305440
Visitantes Online
47