Rádio Condestável - PEDRÓGÃO GRANDE – Governo vai alocar cinco milhões de euros para zonas empresariais 


Imprimir

Na região do Pinhal Interior... O Governo vai alocar mais cinco milhões de euros para apoiar mais cinco zonas de localização empresarial no Pinhal Interior, região afetada pelo grande incêndio de Pedrógão Grande.

A ideia foi deixada durante esta terça-feira, no dia em que o Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, percorreu estes concelhos afetados pelos incêndios de 17 de junho do ano passado. O governante recordou a altura (cerca de um ou dois meses depois dos incêndios) em que “aprovámos cerca de 10 projetos de investimento em zonas de localização empresarial aqui no Pinhal Interior e neste momento tomámos a decisão de alocar mais cinco milhões de euros para apoiarmos mais cinco zonas noutros concelhos do Pinhal Interior porque precisamos de diversificar a atividade económica”. Pedro Marques considera que “se as empresas responderam positivamente e têm vontade de investir neste território, nós vamos fazer também a nossa parte, criando esta nova oportunidade para corresponder a esta dinâmica que esperamos que se mantenha no território”.
O ministro lembrou que este conjunto de projetos abrange desde os mais tradicionais, ligados à floresta e das serrações a outros, como a panificação e criação de marca própria ou na área das tecnologias da informação. Reconhecendo que o território não é fácil, sente que “temos que ir fazendo caminho para dar mais sustentabilidade ao território e isso só se consegue com a criação de emprego e diversidade”, atestou.
Questionado sobre o risco de empresas afetadas ficarem insolventes, por terem parado a sua atividade por um longo período de tempo, Pedro Marques referiu-se ao caso da Enerpelets como sendo o mais difícil mas esperançado que “no contexto da fileira se consiga uma solução para aqueles postos de trabalho”. No entanto a situação desta empresa já era anterior aos incêndios. No que diz respeito às restantes, têm visto os seus projetos aprovados e estão a trabalhar, garantiu o ministro.

ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
4801
Ontem
24802
Este mês
431920
Total
17305460
Visitantes Online
44