Imprimir

A Associação Magalhães de Mação promove este sábado, 16 de junho, em parceria com a Câmara Municipal de Mação, o AssociaMação – I Fórum Associativo do concelho de Mação. Vai decorrer no auditório do Centro Cultural Elvino Pereira, na sede de concelho entre as 10:00 e as 16:30.

Será um dia de debate que vai envolver a participação de várias associações concelhias, de âmbitos diversos e que promete ser "um espaço interessante e importante de partilha de experiências e de reflexão", lê-se numa nota enviada à comunicação social.
Refira-se que este Fórum Associativo pretende, essencialmente, "promover um debate entre responsáveis associativos do Município, na busca conjunta de caminhos que respondam às exigências e desafios atuais e que ajudem a tornar o nosso tecido associativo cada vez mais bem preparado e com respostas mais eficazes nas nossas comunidades, contribuindo de forma positiva para o desenvolvimento local", acrescenta a referida nota.
Paralelamente, pretende recolher contributos de diversas entidades nacionais ligadas ao tema, em conhecimento, experiência e promoção de programas de apoio ao desenvolvimento associativo.
De acordo com o programa, a abertura contará com um momento cultural a cargo da Sociedade Filarmónica União Maçaense e intervenções de Daniel Jana, presidente da Associação Magalhães de Mação e de Vasco Estrela, presidente da autarquia macaense. Às 10:30 será apresentado o Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo pelo presidente da autarquia.
Ainda na parte da manhã, decorrerá uma mesa redonda denominada “O Associativismo em Portugal e a importância do Associativismo no Interior: que rumo, que apoios?” com Fernanda Brito e Paula Costa, do Instituto Português do Desporto e Juventude – DRLVT, Pedro Mendonça, representante da Fundação INATEL Santarém e Augusto Figueiredo, presidente da Federação de Coletividades de Cultura Recreio e Desporto do Distrito de Santarém.
À tarde o debate será subordinado ao tema “Os Valores do Associativismo: Democracia e Liderança; Gestão e Comunicação; A Função Social do Associativismo; A Dimensão Socioeconómica do Associativismo” com a participação de Nuno Serras, vice-Presidente da Associação de Estudantes da EB 2,3/S de Mação, Daniel Jana, presidente da Associação Magalhães de Mação, João Espírito Santo, presidente da Associação Desportiva de Mação, Nuno Cordeiro, representante do MAC TT – Clube Todo o Terreno de Mação, Flávio Santos, presidente do Centro Cultural e Recreativo de Queixoperra, António Manuel Silva, representante do Centro de Dia de Vales, Nuno Lobo, representante da Cooperativa de S. José das Matas, Abílio Diogo, presidente da Associação de Caçadores de Penhascoso e Vera Dias António, presidente da Associação de Pais de Mação.
Depois da apresentação do projeto AssociaMação por Cláudia Cordeiro, Coordenadora do CLDS 3G “Opção Mação”, o encerramento deverá contar com a presença de João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e Desporto.


ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
12585
Ontem
39830
Este mês
619091
Total
15938273
Visitantes Online
40