Imprimir

Com 72,27% dos votos... O deputado Manuel Frexes foi hoje reeleito presidente da Comissão Política Distrital do PSD de Castelo Branco com 72,27%, para o seu terceiro e último mandato.

À Rádio Condestável garantiu que a sua bandeira continuará a ser a luta pelos territórios de baixa densidade e por um território que precisa de medidas concretas. “Após muitas tentativas, e foi preciso uma tragédia como a dos incêndios do ano passado para por a nu outra tragédia que lhe está subjacente que é o abandono do território”, enquadrou para dizer que os responsáveis centrais “acordaram e hoje temos suplementos que têm medidas integradas que podem ajudar a inverter isto”. Além deste facto, “temos a atenção das mais altas entidades responsáveis pelo país”, disse, referindo-se ao Presidente da República, recordando palavras de Marcelo Rebelo de Sousa quando este disse que “era preciso combater as assimetrias regionais e dar voz, investimentos e emprego ao interior”.
Para se ser atrativo é preciso criar condições e Manuel Frexes continuará “a lutar para que o interior possa gozar de um estatuto fiscal que favoreça as empresas que ali queiram laborar, que ajude as profissões estratégicas que fazem falta na nossa região, que ajude o ensino superior, a educação e os politécnicos”. Este líder continua igualmente a defender “que os serviços que são essenciais para as nossas populações não podem continuar a ser desmantelados, enfraquecidos”, disse falando dos serviços de saúde, de educação ou de segurança social. “Nós não podemos ter a maior carga fiscal de sempre para ter os piores serviços e o pior investimento de que há memória”, completou.
Manuel Frexes falou ainda de um outro desafio, “que são as eleições legislativas em que queremos mudar o rumo do país porque achamos que muita da política que se faz neste momento é política do faz de conta, de fachada e que não serve os reais interesses das populações”, atestou.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
30275
Ontem
41794
Este mês
582683
Total
20080742
Visitantes Online
42