Rádio Condestável - VILA DE REI – Balanço da FEQM é “muito, muito positivo” 


Imprimir

Câmara satisfeita com o sucesso do evento... O estado do tempo com noites convidativas a estar na rua foi um dos motivos pelos quais a Câmara Municipal de Vila de Rei fez um balanço “muito, muito positivo” da 29ª edição da Feira do Enchidos, Queijo e Mel (FEQM) que terminou este domingo, 5 de agosto, em Vila de Rei.

Paulo César, vice-presidente da autarquia, em declarações à Rádio Condestável, confirmou que “tivemos muitas pessoas e pessoas que vieram mais do que um dia porque encontraram um espaço mais agradável, mais aprazível com as alterações que fizemos no jardim”. Assim sendo a autarquia vai manter algumas das alterações que fez ao recinto este ano e “melhorar o que temos vindo a fazer”, esclareceu.
Com este evento, o Município procura conciliar a feira e as suas potencialidades com as ofertas fora da iniciativa, ou seja, o produto turístico concelhio. O objetivo é chamar pessoas a visitarem Vila de Rei, fora deste evento, ao mesmo tempo que se pretende que ele cresça, “sustentadamente”, ano após ano. “Aproveitamos a marca que criámos para atrair cada vez mais pessoas ao concelho”, disse.
Nos nove dias de feira foram muitos os artistas que subiram ao palco e muitas as iniciativas paralelas que foram decorrendo. De acordo com o vice-presidente “não é por vivermos no interior que temos que estar privados de cultura”, justificou.
Para o ano a mostra alcança 30 de realizações as ideias já começam a surgir. “Há agora que as amadurecer e tentar conciliar mais a adaptação da feira ao jardim que aqui existe, dando mais espaço aos visitantes, zonas lúdicas e de lazer e melhorar a disposição dos expositores de forma a agradar a todos ”, referiu.

Esta feira acontece sempre em agosto. Como tem vindo a ser sublinhado pela autarquia, o objetivo é aproveitar a chegada de muitos emigrantes e as férias dos vilarregenses. No ano passado, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa fez um convite à nação para que passasse férias no interior e nos concelhos fustigados pelos incêndios. Esse pedido ainda não se refletiu neste concelho, o qual tem, apesar de tudo, conseguido manter as taxas turísticas ao longo dos anos.
No encerramento da FEQM, foram entregues os prémios para os stands mais bem decorados, tendo sido distinguidos o Centro de Dia da Fundada como o mais bem decorado. O Stand Estrela da Beira foi considerado o melhor na categoria de enchidos, o da Queijaria e Pastelaria Umbelina na categoria de queijos e o de Rafael Vicente Apicultura na categoria de mel.


ofertaB baseStandFrigi

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
27457
Ontem
27347
Este mês
401402
Total
17274942
Visitantes Online
32