Imprimir

Desde o dia 1 de agosto, três equipas de sapadores florestais, cada uma com cinco elementos, reforçam a vigilância das florestas nos concelhos de Proença-a-Nova, Oleiros e Vila Velha de Ródão.

Tratou-se de uma candidatura realizada pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) à 1ª Brigada de Sapadores Florestais, numa iniciativa impulsionada pela Secretaria de Estado das Florestas e do desenvolvimento Rural.
Os veículos, que já se encontram no terreno, foram disponibilizados pelo Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) e garantem, numa primeira fase, mais meios para a prevenção aos incêndios florestais, através da vigilância em locais previamente definidos em cada um dos concelhos, em articulação com os Gabinetes Florestais dos respetivos Municípios.
Após o período crítico, os sapadores florestais, realizarão silvicultura preventiva, especialmente em rede primária e secundária, em todos os seis concelhos. Desta forma assegura-se a presença durante todo o ano na floresta de mais 15 sapadores florestais. A CIMBB candidatou-se a uma 2ª Brigada de Sapadores Florestais, constituída por três novas equipas, que realizará a sua atuação nos restantes concelhos da Comunidade Intermunicipal, Castelo Branco, Idanha-a-Nova e Penamacor, que aguarda aprovação pelo ICNF.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
12012
Ontem
34376
Este mês
509098
Total
21069695
Visitantes Online
35