Imprimir

Na passada terça-feira, dia 4 de setembro, a RuralVive – agência para o desenvolvimento rural, promoveu uma sessão destinada a desempregados do concelho de Pampilhosa da Serra.

Esta sessão visou o combate à desertificação dos territórios de baixa densidade demográfica. Os presentes apresentarem as suas ideias de negócio para o território Pampilhosense, de modo as que os mesmos possam criar o seu próprio emprego e, por conseguinte, dinamizar a economia local.
Recorde-se que o projeto “Empreende”, dinamizado pela RuralVive, foi aprovado no seguimento de candidatura desta agência à plataforma Europeia “Challenge 2017”. A sua implementação no Município de Pampilhosa da Serra, tem uma duração prevista de seis meses e engloba a formação/capacitação de técnicos do Município e de outras entidades locais, na área do empreendedorismo e informação sobre candidaturas de apoio ao financiamento.
Esta iniciativa pretende ainda o apoio à divulgação de ofertas de emprego locais, a identificação das potencialidades do território, entre outras ações promotoras, apostando no reforço da atratividade e da competitividade territorial, na promoção da capacidade de iniciativa e de empreendimento e no incentivo à criatividade e à inovação (social, tecnológica ou organizacional).
A execução do projeto no concelho pampilhosense terminará em fevereiro de 2019, mas o objetivo passa por fazer com que o mesmo se mantenha ativo por via da capacitação dos técnicos que trabalham neste território e que darão continuidade ao mesmo, numa lógica de sustentabilidade.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
6635
Ontem
23255
Este mês
548327
Total
18265440
Visitantes Online
32