Imprimir

Na tarde de hoje... A Comissão Técnica do Fundo Revita está, durante a tarde de hoje, a analisar em Pedrógão Grande, os processos de reconstrução de habitações afetadas pelo grande incêndio de 2017. Tal decorre das suspeitas de irregularidades em alguns processos de recuperação de casas ardidas nos incêndios de junho do ano passado.

No início desta reunião, Valdemar Alves, presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande, leu uma declaração aos jornalistas presentes, onde enquadrou que o concelho “tem uma responsabilidade acrescida perante o Povo Português face à espantosa onda de solidariedade de que foi alvo”.
O autarca deu conta de que “mais de 70% das casas estão reconstruídas e as pessoas realojadas num tempo recorde” e por isso “é desejo imperioso e determinante do Município que se apure toda a verdade”. O edil deu também conta que os casos objetos de suspeição “foram comunicados à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC)” e foram enviados “por excesso, pedidos de averiguação judicial ao Ministério Público, para que a Justiça diga de sua justiça”, adiantou Valdemar Alves.
Apesar de tudo, a Comissão Técnica do Fundo Revita optou por “fazer uma análise ainda mais minuciosa de todas as situações controversas” na reunião que a esta hora (16:30), ainda decorre nas instalações da Associação Pinhais do Zêzere, em Pedrógão Grande.
A comissão é coordenada por Valdemar Alves, mas este deu conta, no início da reunião que “só no dia de hoje” iria delegar a coordenação num dos presidentes de Castanheira de Pera ou de Figueiró dos Vinhos, porque “não quero estar presente quando estiverem a analisar os processos de Pedrógão Grande” para “dar alguma independência aos membros da comissão técnica”, afirmou.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
6604
Ontem
23255
Este mês
548296
Total
18265409
Visitantes Online
28