Imprimir

A Associação “Os Tambores” de Casal de Madalena de Cernache do Bonjardim realizaram, este domingo, o seu já tradicional passeio pedestre de homenagem às mulheres.

Anualmente os lucros desta caminha revertem para outras instituições de solidariedade social ou outras mas este ano os lucros ficaram em casa para “uma obra que pretendemos fazer, ou seja uma área coberta para nos proteger do sol e da chuva que vai ficar em alguns milhares de euros”, confirmou à Rádio Condestável Joaquim Antunes da direção desta coletividade. A obra arrancará ainda este ano, disse ainda pois “estamos sempre com problemas porque não sabemos que tempo fará na altura das nossas atividades”, acrescentou.
Esta associação é tida como um dos bons exemplos do associativismo da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais por angariar fundo para a realização das próprias atividades e melhorar a sua sede, ou seja antiga escola de Casal de Madalena, facto destacado por Filomena Bernardo, presidente da UFCBJN. “Em vez de pedirem apoios à junta e à câmara, revertem os lucros para fazerem um telheiro, o que não quer dizer que a junta não apoie também”, explicou a autarca.

Filomena Bernardo frisou ainda que esta comunidade, pode já ter muitos anos mas “só são velhos exteriormente pois de mentalidade são muito jovens”, disse, destacando uma vez mais o exemplo que dão pelas “caminhadas e reversão de lucros”. “Todas as obras que estão aqui é a própria associação que paga e quando a junta ou a câmara têm um evento que precisam de uma arruada, eles são sempre os primeiros a chegar”, elogiou.
A caminhada deste ano juntou cerca de 60 pessoas.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
6588
Ontem
23255
Este mês
548280
Total
18265393
Visitantes Online
23