Imprimir

O Trízio recebeu este fim-de-semana as terceiras e últimas etapas do Circuito Nacional de Cable e do Campeonato Nacional de Barco, onde são nomeados os campeões nacionais de barco.

A prova foi ganha por Gonçalo Ferreira que, à reportagem da Rádio Condestável se mostrou “mais do que contente. Foi um dos grandes sonhos realizados”, disse ao final de quatro anos de treino e “de muito esforço”, completou.
Na segunda posição ficou João Novais e em terceiro Elder Lopes. Na classe de femininos, o primeiro lugar ficou para Rute Marta, o segundo para Joana Leitão e terceiro lugar para Tiia Pakk.
A adesão à iniciativa foi analisada por André Matos, da Federação de Wakeboard, pela “quantidade de e perfil de pessoas que entrou e tivemos muitas pessoas aqui da região, que começaram a praticar wakeboard no ano passado e que nunca competiram”, desvendou, para dizer que “é um sucesso gigante e, confirmando que o objetivo inicial era mesmo “criar infraestruturas e esperar que as pessoas começassem a experimentar”.

Este ano a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo apostou na abertura de portas aos visitantes, para experimentarem gratuitamente a sensação de fazer wakeboard. Segundo André Matos “às custas desta iniciativa, de abrir as portas da estância à comunidade local e não só, já passaram por cá, só nos meses de julho e agosto, cerca de 2 300 pessoas”.
Perante os números, este responsável confessou-se expectante em “ ver como isto se transforma em visitas repetidas” e imaginando que “o futuro está mais garantido do que antes desta iniciativa”, reforçou.
De recordar que a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo lançou este verão a campanha “Castelo de Board”, um convite à população local e visitantes para agarrar na prancha e usufruir de atividades náuticas gratuitas ao longo de todo o verão. O Wakeboard, modalidade em ascensão em todo o mundo, é o mote desta campanha, que promove os cinco cable parks no lago, ou seja Aldeia do Mato (Abrantes), Lago Azul (Ferreira do Zêzere), Montes (Tomar), Trízio (Sertã) e Fernandaires (Vila de Rei).

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
29443
Ontem
41794
Este mês
581851
Total
20079910
Visitantes Online
44