Imprimir

Encontro homenageou Gerações de Ródão... Este sábado, dia 13 de outubro, a autarquia de Vila Velha de Ródão promoveu a 12ª edição do Encontro de Gerações de Ródão. Tratou-se de uma homenagem a todos aqueles que já deram o melhor de si pelo concelho e hoje esperam dos mais novos algum conforto e reconhecimento.

Luís Pereira, presidente da autarquia local recordou aquilo que a câmara tem feito para criar condições à geração mais velha, nomeadamente com o programa Saúde Mais, criado há um ano e meio e “no ano passado tivemos cerca de 600 atendimentos. Este ano, até setembro tivemos já perto dos 600”, ou seja “estamos com um crescimento notável”, disse o autarca, dando uma ideia da “importância que este programa tem para as pessoas”. Luís Pereira recordou também o conjunto de apoios socias disponíveis para os mais desfavorecidos, “desde o arrendamento ao apoio à compra de medicamentos”, por exemplo, sendo que este ano já beneficiaram destes apoios cerca de 80 pessoas, deu ainda conta o edil. O autarca congratulou-se ainda com a criação de uma turma de pré-escolar. No concelho, “o problema é ter falta de espaço para acolher as crianças. Quando há poucos anos tínhamos falta de crianças para justificar a creche em Vila Velha de Ródão, hoje temos falta de espaço para as acolher”, sustentou.

Luís Pereira aproveitou ainda para falar dos ventos de desenvolvimento que estão a correr pelo concelho dando conta de um volume de obras nunca antes atingido, ou seja, ao todo são 3 milhões euros de obras a concurso. Dois milhões destinam-se à edificação de 18 habitações na Quinta da Torre, o restante para outras obras consideradas “importantes” pelo autarca.
Neste bolo de investimento, “cerca de 80% é feito sem apoios comunitários, exclusivamente com capitais próprios da câmara”, disse, justificando assim que se consegue "implementar as obras necessárias para a fixação de pessoas e para o desenvolvimento do concelho”.
Sobre o investimento privado, o autarca lembrou a inauguração de mais uma fábrica (20 milhões de euros), o que “demonstra a capacidade da autarquia de captar investimento”, vincou.
Neste Encontro de Gerações de Ródão, em que o almoço é servido por voluntários, Luís Pereira quis deixar um grande bem-haja por mais este gesto para com os mais idosos do concelho e para com os mais novos que, neste dia, se juntam a neste encontro intergeracional.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
11880
Ontem
36161
Este mês
553954
Total
22170461
Visitantes Online
57