Imprimir

Comerciantes e população da Sertã descontentes com alteração… Os comerciantes e a população da Sertã têm manifestado, nos últimos dias, algum descontentamento pelo facto de o jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, entre o Sertanense e o Benfica se realizar em Coimbra.

Conhecedor desse descontentamento José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã, justifica-o pelo gosto que as pessoas têm à sua terra. “Gostavam que o jogo fosse cá realizado e eu também, mas há alguns constrangimentos, nomeadamente a relva”, disse, ciente de que a situação se poderia ultrapassar “se o tempo fosse mais”. Além do constrangimento já referido havia o problema da eletrificação mas “também se podia ultrapassar”. O que não se conseguia ultrapassar era colocar no campo Dr. Marques dos Santos “oito a 10 mil pessoas. Era impossível”, garantiu o autarca, explicando que “o máximo que aquele espaço comporta é quatro mil pessoas. A maior parte das pessoas tinham que ficar na rua e nós não queríamos”, disse.
No entender de José Farinha Nunes, o processo foi “complexo e polémico mas no fundo a solução é boa e em Coimbra podemos acomodar com facilidade 10 mil pessoas. É melhor para  o futebol”, vincou, acrescentando que “vamos fazer alguma publicidade nesse estádio de forma a que o jogo pareça que está a ser na Sertã. Vamos tentar que as coisas corram bem”, sublinhou. O autarca contrariou ainda a ideia de que no jogo entre o Sertanense e o Porto estavam sete mil pessoas porque “não cabem lá”.

Além do já descrito, também o relvado foi motivo de alteração de espaço mas, para o edil sertaginense “se nós conseguíssemos alojar 10 mil pessoas aqui, penso que tudo se conseguiria ultrapassar”.
Dirigindo-se uma vez mais aos comerciantes, reiterou, “gostaríamos que fosse cá mas não temos condições. Nenhum concelho aqui à volta as tem” disse, sustentando a sua opinião nas exigências das transmissões televisivas. "Só em iluminação teríamos que investir 38 mil euros e o problema do público não estava resolvido pois se estivesse investiríamos na iluminação e no relvado”, finalizou.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
12536
Ontem
36161
Este mês
554609
Total
22171116
Visitantes Online
30