Imprimir

Comemora-se hoje, 16 de outubro, o Dia da Alimentação. O Município de Mação, através do Banco Local de Voluntariado, numa parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, está a promover uma conversa nos Jardins de Infância de e Escolas EB 1 do concelho que visa sensibilizar os mais pequenos para a importância de uma alimentação saudável.

A LPCC tem como um dos seus eixos de intervenção a educação para a saúde, visando a promoção de hábitos de vida saudáveis. Uma alimentação saudável e equilibrada ajuda a prevenir a doença, pelo que se torna fundamental incentivar a mudança dos comportamentos alimentares da população.
Assim, a jeito de “1, 2, 3 da alimentação”, os mais novos ficaram a saber que devem comer, por dia, 1 porção de hidratos, 2 litros de água, 3 porções de legumes e até 5 de fruta. De acordo com a autarquia maçaense, “houve muitos dedos no ar, muitas perguntas e até algumas queixas. As crianças aprenderam as regras de ouro, ou seja fazer exercício, comer pouco e muitas vezes, beber muita água, comer poucos hidratos e muitas fibras.
No final, os mais pequenos receberam um saco para o lanche, ainda novos materiais para pintar e um folheto informativo sobre alimentação e outro com ideias de lanches saudáveis para as crianças levarem para a escola.
De referir que os primeiros anos de vida da criança são um momento crucial para a aquisição de conhecimentos importantes ao nível da alimentação, possibilitando o desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis que poderão perdurar ao longo da vida.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
12335
Ontem
36161
Este mês
554409
Total
22170916
Visitantes Online
38