Imprimir

O Município de Pedrógão Grande (re)inaugurou no passado dia 6 de outubro o percurso pedestre “Contra a Corrente em Direção ao Açude”, junto à praia fluvial do Mosteiro – Pedrógão Grande, divulgando a riqueza natural e cultural do concelho. O Município esteve representado pela vice-Presidente, Margarida Guedes e pelo vereador, Nelson Fernandes.

No âmbito da dinamização do concelho, que tem como objetivo promover e atrair mais e novos visitantes à região, promovendo o turismo e dinamizando a economia regional, o Município, em parceria com a empresa Trilhos do Zêzere, realizou um passeio pedestre por este trilho de três quilómetros que contou com a participação de mais de meia centena de pessoas. A autarquia realçou, em nota enviada à comunicação social, “a grande interatividade entre todo o grupo e o guia, valorizado pela presença e participação de alguns naturais e residentes em Mosteiro”.
Trata-se de um percurso degradado pela ação do incêndio de 2017, agora recuperado e melhorado pelo Município de Pedrógão Grande ao abrigo de uma candidatura com vista a recuperar as infraestruturas municipais afetadas pelos incêndios. “A íntima vivência entre o homem e a terra continuam a marcar o território, garantindo-nos uma inesperada e inesquecível visita”, vinca a edilidade.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
12500
Ontem
36161
Este mês
554574
Total
22171081
Visitantes Online
22