Imprimir

O despiste de uma viatura pesada está a cortar o trânsito no IC8, na Sertã, entre o nó de Oleiros e o nó da Senhora dos Remédios, conforme constatou a Radio Condestável.

A ocorrência foi registada pelos bombeiros às 19:49 e no local estão 30 operacionais e oito viaturas, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil de Castelo Branco (ANPCCB).

Conforme a reportagem da Condestável verificou, está no local uma viatura do INEM e, soubemos,  condutor do camião sofreu ferimentos ligeiros, que não inspiravam cuidados e recusou ser transportado para o hospital.

A nossa reportagem também viu que há vários lençóis de água naquela via, resultantes das chuvas que têm caído na zona o que poderá, eventualmente, ter contribuído para o despiste.

 

21:15 - Atualização: A galera da viatura pesada que transporta hipoclorito em solução, eventualmente um químico perigoso, caiu para uma zona agrícola nas proximidades da Ribeira Grande e está a derramar, soubemos junto da mesma fonte.A ANPCCB disse à Condestável que, por isso, foi acionada a equipe de materiais perigosos dos Sapadores Bombeiros de Coimbra.

23:10 - Os sapadores de Coimbra já chegaram ao local e estão a avaliar a situação para uma eventual transfega, disse a ANPCB. Soubemos que se trata do produto 80-1791 com uma perigosidade de grau 8 (mais perigosa é a 1) mas que ainda assim representará muitos riscos, designadamente ambientais. Assim, entende-se que o veículo acidentado e a derramar, transporta hiploclorito de sódio concentrado que dá origem à conhecida lixivia, cheiro que era intenso no local há pouco, de acordo com a reportagem da Condestável. IC8 está cortado na totalidade.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
21286
Ontem
50543
Este mês
771065
Total
20269124
Visitantes Online
63