Imprimir

Na exposição de pintura “Enquadramento Natural”, Cavalheiro Cardoso retrata coisas simples e naturais, expondo do seu ponto de vista aquilo que o atrai, desenvolvendo a técnica de óleo e acrílico sobre tela.

As cores utilizadas remetem também para o estado de espírito do autor, procurando despertar no público as mais variadas emoções. A mostra do pintor está patente na Galeria Municipal de Proença-a-Nova até 21 de dezembro.
Na inauguração, que decorreu no dia 3 de novembro, o presidente da Câmara Municipal, João Lobo, frisou a relação forte que Cavalheiro Cardoso e a sua companheira, a também artista Sílvia Mathys, mantêm com os proencenses, destacando “a disponibilidade e entrega à comunidade, ao dar mais cor a locais do concelho e na partilha de conhecimentos como professores de pintura na Universidade Sénior de Proença-a-Nova”.
Por seu lado, o artista deixou um agradecimento ao Município “por dar, mais uma vez, a oportunidade de mostrar o seu trabalho ao público”. Cavalheiro Cardoso salientou “o novo tempo e dedicação à pintura que, com a reforma do trabalho da serigrafia, já não é uma atividade apenas extracurricular”.
A viver em Proença-a-Nova desde 1988, o casal já exibiu os seus trabalhos a nível nacional e internacional e foi responsável pela pintura dos murais no viaduto junto à Escola Pedro da Fonseca, que liga o Parque Urbano à Rua Ezequiel Ribeiro e na Casa do Povo da Sobreira Formosa, ao abrigo da iniciativa “Eu participo”, do projeto Promover e Integrar do CLDS 3G, e em outros espaços do concelho, como na Capela da Sarzedinha.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
21639
Ontem
50543
Este mês
771418
Total
20269477
Visitantes Online
49