Imprimir

Criada em 2014, a Associação dos Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 tem apostado forte no sentido de que, os mais de 30 municípios atravessados por esta via, façam parte de um verdadeiro roteiro turístico.

Quatro anos depois esse pressuposto começa a dar frutos e o mais recente foi o facto da editora norte-americana Froomer’s ter destacado esta estrada como um dos 19 destinos a visitar no próximo ano.
Um dos fundadores dessa associação foi o Município da Sertã e esta distinção deixa muito “orgulhoso” José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã que, à Rádio Condestável reforçou a aposta nesta rota porque esta via “tem muito valor”, sustentou, acrescentando que “em termos turísticos é espetacular e é o melhor projeto dos últimos tempos”. Para o autarca, “quem fizer este trajeto, seguramente fica a conhecer o que é Portugal” e por causa deste projeto, “há investidores a querem investir no concelho da Sertã”, revelou.
A referida publicação destaca ainda três locais para pernoitar e um deles situa-se precisamente no concelho da Sertã. Trata-se do Convento Sertã Hotel. Ter um espaço destes no território engrandece qualquer território e José Farinha Nunes destaca o trabalho que tem vindo a ser feito em torno da restauração dizendo que “temos a sorte de ter muitos e bons estabelecimentos hoteleiros este é um bom exemplo”. Todavia, o edil sertaginense lembrou que esta distinção “não nos deve tirar o foco do que é essencial. Há ainda muito a fazer na valorização turística da EN2”, disse, ciente de que, “nos próximos anos, poderá ser um produto sustentável, capaz de se afirmar em diferentes países”.

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
12455
Ontem
36161
Este mês
554528
Total
22171035
Visitantes Online
22