Imprimir

O CLDS 3G de Vila Velha de Ródão promoveu um ciclo de palestras sobre parentalidade positiva nas freguesias do concelho, dedicado a pais, avós e profissionais da área social e do ensino.

Estas sessões, que se iniciaram em maio, foram conduzidas pelo psicólogo Alfredo Leite e tiveram a sua última sessão no domingo, 2 de dezembro, em Vila Velha de Ródão, com um encontro dedicado ao tema “Educar no século XXI. As coisas mudaram… preparado?”.
Esta iniciativa foi idealizada com o intuito de ajudar pais e profissionais da área social e da educação a encontrar respostas para alguns dos desafios com que todos os dias se deparam na educação dos mais novos, tendo passado pelas freguesias de Fratel, Perais, Sarnadas de Ródão e Vila Velha de Ródão, sempre com o apoio do Município e das juntas de freguesia locais.
Os temas das palestras, embora diversificados, centraram-se em torno da educação, procurando ensinar pais e avós, por exemplo, sobre a educação para a felicidade, a importância de dizer não, como ajudar os filhos a estudar em casa ou como lidar com os desafios que as novas tecnologias da comunicação e as redes sociais colocam hoje a educadores e educandos.
Para o CLDS 3G de Vila Velha de Ródão, o balanço desta iniciativa é “extremamente positivo, não só pela adesão demonstrada por pais e avós, mas por abordar temas que são alvo de preocupação e interesse dada sua atualidade e relevância”.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
21002
Ontem
35936
Este mês
554024
Total
21114620
Visitantes Online
61