Imprimir

A época natalícia em Castelo Branco vai ser preenchida com muitas atividades de 7 de dezembro a 6 de janeiro do próximo ano. A câmara municipal organizou o “Natal Branco” e espalhados por vários pontos da cidade vão estar vários motivos para viver a quadra.

Na apresentação do programa, Luís Correia, presidente da autarquia local, explicou que esta é uma forma de promover, por um lado a quadra atual junto da população e por outro promover o comércio local, levando as pessoas a circular pelos vários espaços à boleia de um comboio. “Mudámos a localização do centro destas atividades da Devesa para perto do mercado para dinamizar também este espaço”, enquadrou, divulgando que “vamos ter aqui o mercado de natal, um bosque encantado, o iglo dos sonhos e outras atividades como o escorrega mágico, a pista de gelo e duas exposições, uma de pais natais e a legomania”.
Sérgio Bento, presidente da Associação Comercial e Industrial de Castelo Branco, parceira desta atividade, continua a ver com bons olhos este tipo de iniciativa pois “a dinamização do comércio passa por estas atividades”, disse, ciente de que “vamos ter aqui um período espetacular”.
Junto ao Mercado Municipal vão estar mais 45 expositores de modo a ajudar os comerciantes locais a manterem os seus espaços mais tempo abertos.
Este ano a cidade de Castelo Branco vai contar, pela primeira vez, com três paradas de Natal dias 8, 15 e 22 de dezembro, sempre às 15:00 onde, para além do Pai Natal, vão desfilar os duendes, ursos polares ou os flocos de neve, bem como as coletividades do concelho.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
21013
Ontem
35936
Este mês
554034
Total
21114631
Visitantes Online
55