Imprimir

A Fundação Francisco Manuel dos Santos elaborou um estudo sobre a Qualidade da Governação em Portugal e entre os 25 primeiros classificados encontra-se o concelho da Sertã, que ocupa a 19ª posição.

A notícia deixou José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã, bem como ao Executivo “naturalmente satisfeitos”. “Trata-se de um resultado que relativiza o que tem que ser relativizado, mas valoriza obviamente o que tem de ser valorizado, isto é, a qualidade da governação local no Município da Sertã”, refere o autarca sertaginense.
"Elaborado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, este relatório sinaliza as boas práticas do Município da Sertã e demonstra o valor, o cuidado e o profissionalismo de todos os envolvidos na gestão autárquica, sejam eles eleitos autárquicos ou funcionários municipais", acrescenta o edil sertaginense, considerando esta fundação "uma entidade credível e avalizada neste tipo de estudos em Portugal, pelo que, uma vez associada a este estudo, valida objetivamente este relatório assim como todas as entidades nele envolvidas”.
O índice de Qualidade da Governação Local, permite comparar o desempenho global dos municípios, bem como aferir o desempenho em cada dimensão da governação local.
O estudo conclui, entre outros aspetos que “a governação local se encontra numa mudança de paradigma, tendo passado de um modelo onde o executivo municipal detinha um quase-monopólio na definição das estratégias e políticas de desenvolvimento socioeconómico, para um modelo onde interagem uma multiplicidade de atores e onde nenhuma autoridade consegue, por si só, impor uma visão única de desenvolvimento nem prover e promover os serviços necessários às populações locais”.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
21939
Ontem
35936
Este mês
554960
Total
21115557
Visitantes Online
29