Imprimir

Está oficialmente aberta a época de Natal na Vila da Sertã, também por esta altura designada de “Sertã: Terra do Pinheiro de Natal”.

Na presença de alguns utentes da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, da Sertã foram, esta quarta-feira dia 5 de dezembro, ligadas as iluminações natalícias de algumas artérias e rotundas da sede de concelho.
Do programa de atividades contam-se concertos, teatro, feiras e atelies diversos. No comércio tradicional estão a decorrer dois concursos de forma a cativar cada vez mais clientes para estes espaços, explicou o presidente da câmara, José Farinha Nunes, anunciando a novidade para 2018 que é o concurso de montras. “Há três prémios para os primeiros classificados. Os lojistas vão ter este incentivo de ornamentar as montras”, disse à Rádio Condestável o autarca, consciente de que “se estiverem bem ornamentadas, as pessoas que visitam ficam com uma boa impressão nossa e regressam num próximo ano”.
Por outro lado, o concurso do comércio local atribuiu cupões a cada 20 euros de compras nos estabelecimentos aderentes, os quais irão a sorteio no dia 14 de janeiro de 2019, tendo um total de dez prémios no valor de 875€ (em vouchers).

Este concurso abrange cerca de 150 lojas e tem como principal objetivo “dinamizar a economia local”, referiu ainda José Farinha Nunes, ciente de que "temos vindo a conseguir há seis anos a esta parte” e acrescentando que “as grandes e médias superfícies são difíceis de combater e se não forem estas iniciativas, pior”.
Para além destas, há outras ações que envolvem as coletividades e, este ano, a “Floresta da Esperança” regressa à Alameda da Carvalha para a segunda edição. Porque “vamos melhorando de ano para ano”, em 2018 esta mostra está patente numa tenda montada especialmente para o efeito e a exposição visa “envolver as associações do concelho”, reforçou o autarca. Com esta melhoria a câmara espera “trazer mais movimento que no ano passado”, explicou.
O programa do “Sertã: Terra do Pinheiro de Natal” decorre ao longo de todo o mês de dezembro e é feito maioritariamente com a prata da casa, principalmente no que aos concertos e teatro diz respeito.
O maior desejo de José Farinha Nunes é mesmo o de que o programa natalício “dinamize a economia local”.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
21827
Ontem
35936
Este mês
554848
Total
21115445
Visitantes Online
22