Imprimir

Este ano em Mação, a Árvore de Natal dos Paços do Concelho está novamente ornamentada com trabalhos realizados pelas crianças dos Jardins-de-infância e Escolas EB1 do concelho. Esta atividade foi promovida pela Biblioteca de Mação, em colaboração com a Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos do Agrupamento de Escolas Verde Horizonte.

Os alunos e as suas famílias foram convidados a fazer uma decoração de natal em suporte de madeira fornecido pela autarquia, sendo que “a resposta foi muito positiva e bonita”, refere a câmara em comunicado.
No dia 3 de dezembro as decorações foram colocadas na árvore de natal do edifício dos Paços do Concelho. Também neste dia ficou patente no 1.º piso do edifício uma exposição com os trabalhos /árvores de natal feitas pelas crianças dos JI e EB1 do concelho no natal de 2017 (e que enfeitaram a árvore de natal da CMM no ano passado). “Trata-se de um gesto de gratidão para com todos aqueles que, desde cedo e com toda a criatividade, colaboraram e sempre colaboram connosco neste projeto natalício”, explica a edilidade.

Pinheiros de Natal para todos

Há vários anos que o Município de Mação disponibiliza pinheiros naturais nas sedes das várias freguesias concelhias. Este ano já estão disponíveis e assim acontecerá nas duas primeiras semanas de dezembro “para que as famílias façam a sua árvore de natal com um pinheiro natural”, convida a autarquia.
Neste sentido, é ainda lançado o desafio aos comerciantes e particulares para, no sentido do que se fez nos anos passados, enfeitarem um pinheiro de Natal à porta, sendo que este ano os Paços do Concelho servem de exemplo.
Os pinheiros são disponibilizados pelo Gabinete Florestal da Câmara Municipal de Mação, resultantes da limpeza da floresta não ardida, nos locais habituais nas diversas sedes de freguesia.

Expo-Venda com presentes para todos os gostos

A Expo-Venda de Natal abriu no dia 1 de dezembro e decorre até 29 de dezembro de 2018.
A variedade de artigos pertencentes a 27 artesão e instituições concelhias deixam propostas para todos os gostos para as prendas nesta época.
Nos dias 15 e 16 de dezembro a Mãe Natal estará na Expo-venda a fazer pinturas faciais e a oferecer um miminho às crianças.
O espaço funciona no Centro Cultural Elvino Pereira entre as 09:00 e as 17:30, incluindo à hora de almoço. Aos fins-de-semana e feriados, os interessados poderão visitar a expo-venda das 09:30 às 13:00 e das 14:30 às 18:00.
A Expo-venda congrega e oferece um variado leque de artesanato local e afirma-se, ano após ano, como o espaço ideal para fazer compras de Natal.

Rotundas enfeitadas pelos funcionários da autarquia

Este ano as rotundas do concelho estão cobertas de simbolismo. Os funcionários da autarquia organizaram-se para oferecer à população enfeites natalícios nas principais rotundas da Vila de Mação e o resultado apareceu no dia 1 de dezembro.
Assim, à entrada da vila um celestial Coro de Anjos acolhe os Munícipes. Na rotunda na Zona Industrial os Duendes da casa do Pai Natal preparam os presentes e na rotunda do Tribunal uns outros Duendes ainda descansam preparando-se para ir no dia 25 distribuir as prendas com o Pai Natal. Na rotunda junto à segurança social, as Renas pastam e preparam-se para a tarefa de guiar o trenó na noite de Natal. Na rotunda junto ao Centro de Saúde simboliza-se o tempo deste mês mágico em que o frio dos bonecos de neve é apaziguado com o calor das velas e lareiras.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
21948
Ontem
35936
Este mês
554969
Total
21115566
Visitantes Online
30