Imprimir

O Plano de Ordenamento da Albufeira de Castelo do Bode (POACB), agora Programa Estratégico da Albufeira de Castelo do Bode, já começou a ser revisto e a previsão é que possa ver a luz do dia no final do próximo ano.

Esta quinta-feira, dia 6 de dezembro, o presidente da Câmara Municipal da Sertã, José Farinha Nunes, durante a reunião pública do executivo camarário, reforçou que esta revisão “poderá ser decisiva para o desenvolvimento turísticos do Município da Sertã”, esperando que este passo “reduza assimetrias nas margens do Rio Zêzere, como de resto já havia afirmado num comunicado enviado à imprensa (ver aqui).
Sobre esta matéria, o vereador do PSD, Jorge Coluna, concordou com a existência de “assimetrias graves”, no atual plano e considerou que José Farinha Nunes “tem que ter atenção se, na carta de condicionantes, são mudadas várias situações que nos impossibilitam de investir no turismo”. O vereador acha que “comparando com outros concelhos à volta, estamos muito prejudicados porque não podemos fazer quase nada em lado nenhum”. Jorge Coluna deu alguns exemplos relacionados com o Trízio e com Várzea de Pedro Mouro, no entanto existem outros locais que podem beneficiar desta revião como sendo a Foz da Sertã, exemplificou. José Farinha Nunes sublinhou que “todos esses pedidos foram feitos” numa reunião tida na câmara e adiantou mesmo que a revisão contempla também o Vale da Ursa, Almegue ou Sambado. “Veremos é se há condições para que todos os pedidos que fizemos sejam aprovados”, disse o autarca sertaginense.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
21110
Ontem
35936
Este mês
554131
Total
21114728
Visitantes Online
52