Imprimir

Médio Tejo aposta no turismo em várias vertentes... A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo está a levar a efeito, em parceria com as associações de desenvolvimento local, diversas sessões sobre turismo, em várias áreas.

Assim, o concelho da Sertã recebeu, esta quinta-feira, 10 de janeiro, a sessão “moovOn – Turismo de Bem-Estar no Médio Tejo", a qual juntou, no Clube Bonjardim em Cernache do Bonjardim, num ambiente acolhedor e intimista, cerca de 15 agentes na área do turismo para pensarem e idealizarem o que existe e se pode fazer para dinamizar a questão do bem-estar enquanto atrativo turístico.
A zona é rica em natureza e água e podem ser exploradas atividades como o “spa, welness, caminhadas, yoga, retiros e uma dimensão de espiritualidade, de corpo e de mente”, exemplificou Nuno Lopes, diretor de operações da IDTOUR, empresa que está a trabalhar com o Médio Tejo no projeto “Médio Tejo - Vive o Empreendedorismo”, onde o moovOn está integrado. “Num território como é o Médio Tejo, em que há uma diversidade de retiros, o tema é relevante de ser trabalhado para que possamos promove-lo melhor e captar mais visitantes e turistas”, reforçou.

Falar desta região é assim pensar em bem-estar. Depois de uma pré-análise percebeu-se que a dimensão da espiritualidade cabia bem nesta região e no concelho da Sertã que, a par de Ferreira do Zêzere e de Vila de Rei, é líder em termos de dormidas. A dimensão em causa “tem alguma expressão nesta parte da região, numa lógica de natureza, de interior e de lugar de refúgio e de retiro. Aqui é o ponto de partida”, confirmou Nuno Lopes.
Esta ação acontece depois do Moovideias, um projeto de ideias de negócio que em 2017 começou a ser explicado e que em 2018 apurou o vencedor.
Com este moovOn, a ideia é incentivar o empreendedorismo, aproveitando o potencial que está a emergir e novas oportunidades em certas áreas. Os participantes refletiram sobre a lógica de produto e de destino deste território e irão aprofundar ideias em casa. Os interessados em avançar com um projeto terão acompanhamento de mentoria “para quem queira criar uma nova marca e produto e trabalhar um novo produto”, disse ainda Nuno Lopes.
A região do Médio Tejo vai receber mais sessões deste género, como sendo o turismo náutico, industrial, equestre ou enoturismo. Em Mação decorrerá, dia 31 de janeiro, o “MoovOn - Turismo Gastronómico”.
As sessões destinam-se a quem já está na atividade ou está a preparar-se para entrar, fazendo com que estes agentes pensem o território e na forma como este deve ser explorado para gerar desenvolvimento e riqueza.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
11787
Ontem
36161
Este mês
553861
Total
22170368
Visitantes Online
51