Imprimir

O presidente e o vice-presidente da Câmara Municipal de Mação, técnicos do Gabinete Técnico Florestal da Autarquia e Guarda Nacional Republicana estiveram reunidos no passado dia 1 de no edifício dos Paços do concelho.

O objetivo da reunião foi trocar informação, partilha de conhecimentos e recolha de opiniões relativamente às ações que estão previstas serem executadas pela GNR, no âmbito da Operação “Floresta Segura 2019”.
De referir que esta operação teve início no passado dia 15 de janeiro em todo o território nacional e integrará várias fases.
Estão previstas ações de planeamento e execução de ações de sensibilização e de fiscalização, no que diz respeito às faixas de gestão de combustível, até ao reforço de patrulhamento e vigilância, para prevenir comportamentos de risco, assim como detetar e combater incêndios rurais, com a finalidade de garantir a segurança das populações e do seu património e salvaguardar o tecido florestal nacional.
Os grandes objetivos desta operação são alertar para a importância dos procedimentos preventivos a adotar, nomeadamente sobre o uso do fogo em queimas e queimadas, a limpeza e remoção de matos, a manutenção das faixas de gestão de combustível e a adoção de medidas de proteção dos aglomerados e de autoproteção, no âmbito dos Programas Aldeia Segura e Pessoas Seguras.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7

Tempo Cernache Do Bonjardim


Estatísticas

Hoje
9431
Ontem
33563
Este mês
595997
Total
23248975
Visitantes Online
39