Pintura: “A Floresta” na Casa da Cultura da Sertã

Exposição de pintura patente até dia 30 de novembro.

Pintura: “A Floresta” na Casa da Cultura da Sertã

Está patente ao público, na Casa da Cultura da Sertã, a exposição de pintura denominada “A Floresta”. É da autoria de Jonathan Roelofse e é composta por 11 quadros realizados a acrílico e tinta da china sobre madeira e tela. Pode ser apreciada até dia 30 de novembro no horário daquele espaço.
Natural de África do Sul, a câmara da Sertã descreve em nota enviada à comunicação social que “o autor ficou maravilhado com as semelhanças que encontrou entre as suas origens e Portugal, nomeadamente o oceano Atlântico e a sua influência na fauna e flora. Instalou-se na freguesia do Troviscal, concelho da Sertã, local que que lhe serviu de cenário de inspiração para realizar os seus trabalhos. Gosta de pintar desde criança e dificilmente dissocia a arte de pintar do seu trabalho de jardineiro, assumindo-se como um construtor e pintor de paisagens. É do contacto com a natureza que surgem as formas e cores que dão corpo e profundidade aos seus murais e trabalhos em tela, papel ou madeira, pintando cenários ora realistas ora abstractos. Refira-se que, em 2017, Jonathan integrou o programa de atividades para crianças “Verão feito à Mão”, no âmbito do qual pintou um mural na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, inspirado nos sobreiros desta região”.
Os trabalhos em exposição foram realizados entre 2016 e 2021, tendo já estado patentes ao público em duas exposições no Reino Unido. A sua exposição na Casa da Cultura da Sertã constitui motivo de regozijo para o autor, por poder partilhar as obras com o público do território que as viu nascer. “A Floresta” poderá ser apreciada de segunda a sexta-feira das 09:00 às 17:00 e aos fins de semana sempre que decorram eventos naquele espaço.

Partilhar: