Pintura: “Desigualdade” em exposição em Vila de Rei

Trabalhos refletem o momento de contrastes em que vivemos.

Pintura: “Desigualdade” em exposição em Vila de Rei

A Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, em Vila de Rei, vai receber, de 4 a 30 de novembro, a Exposição de Pintura ‘Desigualdade’, do Atelier Daniela Pinto, com um conjunto de pinturas dos alunos desta escola de artes.
Esta exposição é composta por um conjunto de trabalhos artísticos desenvolvidos por alunos dos 6 aos 106 anos, que ajuda a promover e desenvolver a sua criatividade, o seu trabalho artístico e estético.
Cada aluno abordou o tema Desigualdade, fazendo um trabalho de reflexão perante o momento presente em que vivemos, retratado com um olhar crítico e artístico, expressando contrastes claros: De um lado temos a abundância, o desperdício, a astúcia desonesta, e do outro, a doença, a fome, a nudez e vidas insanas.
Existem tantas sociedades no consumismo inconsciente, quanto aqueles que nada possuem. Em suma, a desigualdade reflete essencialmente o talento, esforço e valores de cada indivíduo, resultante na privação e falta dos direitos elementares nas condições de vida, discriminação racial, sexual ou religiosa.
Para apreciar de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 17:30.

Partilhar: