Academia Sénior suspendeu aulas presenciais

Seguindo as recomendações da Direção Geral de Saúde, a Academia Sénior de Vila Velha de Ródão decidiu não retomar a realização de aulas presenciais até ao final deste ano.

A medida devidamente “ponderada”, visa “a proteção dos nossos alunos e do corpo docente”, justifica o Centro Municipal de Cultura e Desporto de Vila Velha de Ródão em nota enviada à comunicação social. Ainda assim, esta Academia Sénior “vai estar em movimento e pretende levar até à porta de cada um atividades, desafios e carinho”.

Assim, o projeto irá, nas segundas e quartas-feiras fazer visitas ao domicílio dos alunos para, “ainda que por breves instantes e em segurança, possamos conviver e partilhar tristezas e alegrias. Para os que gostam de desafios cibernéticos e querem melhorar competências, sugerimos a frequência das oficinas temáticas da Rede de Universidades Seniores (RUTIS)”, explica-se na referida nota.

De acordo com o programa, no dia 30 de novembro, das 11:00 às 12:30, será abordado o tema “ferramentas digitais para melhorar a educação online”. No dia 7 de dezembro, às 11:00, é a vez de explorar a utilização da plataforma Classroom.

Neste contexto de pandemia, o contacto regular vai manter-se, estando igualmente ativas as Linhas de Apoio do Município de Ródão para a aquisição de medicamentos e bens de primeira necessidade (300 044 300 e 300 044 333) disponíveis de segunda a sexta-feira, entre as 09:00 e as 17:00, e a Linha de Apoio Psicológico (300 044 301) que funciona de segunda a sexta-feira, entre as 15:00 e as 18:00. Em caso de sintomas deve ser utilizada a Linha SNS 24 – 808 24 24 24 – e seguidas as indicações dadas.

Partilhar: