Ativos descem na Sertã e sobem muito em Vila de Rei

Em Vila de Rei a subida estará relacionada com o surto noticiado no dia de ontem e que ocorreu no lar da Fundada. Casos ativos sobem na área do Pinhal Interior Norte.

Ativos descem na Sertã e sobem muito em Vila de Rei

O dia de ontem registou um aumento significativo de casos ativos no concelho de Vila de Rei e nos concelhos do Pinhal Interior Norte (PIN). Em contraponto, o concelho da Sertã registou uma nova descida.
Deste modo, e segundo dados avançados à Rádio Condestável pela Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), na área do Pinhal Interior Sul, o concelho da Sertã registava ontem 130 casos ativos (menos 18 que dia 28 de janeiro), Oleiros tinha 29 (menos 2), Proença-a-Nova 26 (mais 1) e Vila de Rei 74 (mais 47). Quanto a óbitos, na Sertã já faleceram seis pessoas desde o início desta pandemia, em Proença-a-Nova, Oleiros e Vila de Rei, faleceu uma pessoa em cada um destes concelhos.
Por enquanto ainda não são conhecidos os dados relativos à Beira Interior Sul.
No que diz respeito ao PIN, o Agrupamento de Centros de Saúde daquela área atualizou os dados e, como avança a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil de Leiria, o concelho de Figueiró dos Vinhos tem agora 66 ativos (mais 20 que na última atualização dia 26 de janeiro), Pedrógão Grande tem 96 (mais 17) e Castanheira de Pera 34 (mais 7). O concelho de Figueiró dos Vinhos continua a ser aquele em que se registam mais óbitos (6) em Pedrógão Grande já faleceram quatro pessoas desde o início da pandemia.

 

Partilhar: