AUTÁRQUICAS 2021: PSD – Ação de campanha na Sertã contou com Marques Mendes

Esta manhã pelas ruas da Vila.

AUTÁRQUICAS 2021: PSD – Ação de campanha na Sertã contou com Marques Mendes

Numa ação de campanha da candidatura de Paulo Farinha Luís (PSD) à câmara da Sertã, Luís Marques Mendes, ex-dirigente do PSD esteve, esta sexta-feira, 17 de setembro, na Sertã.
Desde 2009 que este político vem ao concelho da Sertã apoiar os candidatos sociais-democratas à câmara municipal.
Na referida ação, que decorreu pelas ruas da vila, Marques Mendes disse que, mais importante que a sua vinda ao concelho, é “o apoio das pessoas da Sertã e eu estou a ver que a adesão é muito grande. É também importante que as pessoas, dia 26 de setembro, não se esqueçam de ir lá votar”, complementou.
Olhando para a fixação de grandes superfícies comerciais neste concelho, o também comentador político de televisão, mostrou-se ciente de que “é sinal que o concelho tem presente e tem futuro. São grandes superfícies que servem os concelhos à volta e que escolheram o concelho da Sertã para se fixarem. Por alguma coisa foi”, sustentou, deixando claro que o PSD na Sertã está “no caminho certo” por, como se pode ler no programa eleitoral, querer “apostar na criação de riqueza, atração de investimento e na criação de emprego”.

Deste modo, Paulo Farinha Luís, candidato à câmara, lembrou que a criação de emprego e a fixação de pessoas são políticas que têm que se interligar com outras, explicando que “atrás do emprego temos a área da educação. Não consigo atrair investimento se não tiver uma educação de excelência no nosso concelho, e as empresas também não vêm se não souberem que aqui a educação permite que a formação ao longo da vida é uma prioridade”. Outro exemplo dado pelo candidato foi a ação social. “É fundamental que ninguém fique para trás. Quem não conseguir fazer a sua vida pela via do trabalho, a ação social tem que estar de mãos dadas com eles a prestar auxílio”, explicou. Juventude, desporto e cultura são outras das áreas que complementam este leque de politicas interligadas que o PSD quer para a Sertã, disse ainda Paulo Farinha Luís.
Nesta arruada que percorreu as principais artérias da vila sertaginense, esteve igualmente presente o presidente da Comissão Política Distrital do PSD, Luís Santos e o antigo Deputado na Assembleia da República, eleito por Castelo Branco, Manuel Frexes.

Partilhar: