BEIRA BAIXA: CIMBB debateu Oportunidades Transfronteiriças em Espanha

Dia 5 de julho.

BEIRA BAIXA: CIMBB debateu Oportunidades Transfronteiriças em Espanha

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) marcou presença na mesa redonda organizada pela CEADE - Confederación de Empresarios y Autónomos de Extremadura, para falar sobre “Oportunidades Transfronteiriças”. O interveniente foi o presidente da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, João Lobo que marcou presença no evento dia 5 de julho.
Como descreve a CIMBB em nota enviada à comunicação social, “a iniciativa contou com representantes de entidades empresariais e municipais dos dois lados da Raia: Beira Baixa e Extremadura. Para além do presidente da CIMBB integraram a mesa redonda Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco e Ana Palmeira, presidente da Associação Empresarial da Beira Baixa”.
A agricultura, a floresta, a indústria e o turismo assumiram especial relevância no debate dos pontos fortes e oportunidades da Beira Baixa.
No final, os representantes das entidades das duas regiões concordaram com a necessidade de concluir a ligação viária entre Navalmoral e Castelo Branco (IC31), um projeto que reúne interesses de quem vive de um lado e outro da Raia e que representa uma grande oportunidade para impulsionar o desenvolvimento económico dos dois territórios raianos, lê-se na referida nota.

Partilhar: