BEIRA BAIXA: CIMBB desenvolve Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas

Dia 17 de maio tem lugar mais uma sessão das jornadas das alterações climáticas.

BEIRA BAIXA: CIMBB desenvolve Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas

Com o objetivo de aumentar o conhecimento sobre o fenómeno das alterações climáticas a nível regional e local, a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), no âmbito de um projeto cofinanciado pelo PO SEUR, está atualmente a desenvolver o Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas da Beira Baixa.
De acordo com a CIM, é também objetivo identificar as medidas de adaptação necessárias a adotar por entidades públicas, agentes económicos, populações e restantes partes interessadas, podendo desta forma assumir-se como um instrumento catalisador e de desenvolvimento.
Ainda neste âmbito, está prevista a realização de um ciclo de conferências temáticas, que tem como objetivo refletir sobre as implicações das alterações climáticas nos territórios e perceber que oportunidades podem surgir da mudança de comportamentos.
Assim, no próximo dia 17 de maio, vai ser realizada a Sessão 4 das Jornadas das Alterações Climáticas, com o tema Economia (Indústria, Comércio, Serviços e Turismo). Esta decorrerá em Idanha-a-Nova, pelas 14:30, no Auditório Prof. Domingos Rijo, na Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova, do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

Partilhar: