BEIRA BAIXA: Comunidade está a promover campanha de valorização do território

Estão a ter lugar diversas visitas aos territórios que compõem a CIMBB.

BEIRA BAIXA: Comunidade está a promover campanha de valorização do território

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) está a levar a efeito uma campanha de promoção e valorização dos concelhos que a compõem. Numa ação de três dias, que começou ontem e termina amanhã, a comunidade traz ao território um conjunto de pessoas ligadas à comunicação, de Portugal e Espanha, com objetivo de lhes mostrar o que de melhor existe em diversas áreas.
Num conceito de escala, a ideia é promover todo o território enquanto ativo turístico, explicou à Rádio Condestável João Carvalhinho, secretário executivo da CIMBB:

Neste âmbito, ontem a passagem foi por Monsanto para assinalar o solstício de verão e hoje, dia 22, durante a manhã decorreu um passeio de barco no Tejo, em Vila Velha de Ródão com degustação de produtos gastronómicos e prova de vinhos dos concelhos pertencentes à CIMBB. À tarde aconteceu uma visita à Praia Fluvial da Fróia e à Serra das Talhadas no concelho de Proença-a-Nova. A noite termina com um jantar na Casa da Ti Augusta na Aldeia de Xisto de Figueira, também em Proença-a-Nova.
Amanhã, dia 23 de junho o dia será preenchido com uma visita à cidade de Castelo Branco.
Não secundando nenhum aspeto, João Carvalhinho destaca o setor dos vinhos, o qual abrange todos os concelhos:

Desde o património natural, passando pela cultura que se distingue pelas figuras rupestres, museus e aldeias e terminando na gastronomia, estes três dias servem para fazer uma maior divulgação da Beira Baixa:

Já não é a primeira vez que a comunidade realiza este tipo de iniciativas, acontecendo no âmbito de um projeto financiado por fundos europeus e que visa identificar e trabalhar os pontos fortes da Beira Baixa e, por essa via, atrair pessoas ao território.
Neste sentido está ainda prevista uma ação semelhante para os concelhos de Penamacor e de Oleiros. Fazem ainda parte desta CIM os concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.

Partilhar: