BEIRA BAIXA: Comunidade lança livro para os praticantes de canoagem

Chama-se Riverbook e está disponível nos Postos de Turismo da região.

BEIRA BAIXA: Comunidade lança livro para os praticantes de canoagem

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa está na génese da criação do livro “Riverbook” de Nuno Mateus, presidente da Associação de Clubes de Canoagem da Região da Beira Baixa. Agora, os praticantes de canoagem têm “a ferramenta ideal para navegar os rios da Beira Baixa”, garante a CIM em nota enviada à comunicação social. O livro já está disponível nos postos de turismo da região e demonstra que o território da Beira Baixa tem um conjunto significativo de espaços para a prática de canoagem, sendo exemplo os rios Ocreza, Tejo, Zêzere e Erges. O Riverbook mostra um conjunto de percursos com características específicas à prática da canoagem, com as suas mais valias, e oferece informação sobre as distâncias, segurança e graus de dificuldade, clarifica a CIM.
O “Riverbook” vem “facilitar uma navegação segura no rio, baseando-se na descrição e caracterização de forma homogénea das ‘dificuldades’ que o rio apresenta. Estimulando a interação com a água e a natureza, possibilita a observação de paisagens únicas e vistas de um lugar único, o meio do rio”, lê-se ainda na referida nota
“Muito mais que um manual é uma ferramenta para auxiliar todos praticantes de canoagem, um desporto que tanto se desenrola em águas tranquilas como bravias”, diz a CIM que promoveu a edição desta obra em parceria com o Turismo Centro de Portugal, Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, no âmbito do projeto Beira Baixa: 3 Dias. 3 Experiências.

Partilhar: