BEIRA BAIXA: “Voar na Beira Baixa” com périplo na região

De 30 de agosto a 4 de setembro.

BEIRA BAIXA: “Voar na Beira Baixa” com périplo na região

Ao longo de seis dias, de 30 de agosto a 4 de setembro, o balão de ar quente da Beira Baixa vai realizar, em modo de “balão cativo”, um périplo pelos seis concelhos da região possibilitando diariamente, entre as 21:00 e as 24:00, “batismos de balão de ar quente” gratuitos em cada município, divulga a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) em nota enviada à comunicação social.
Esta é uma iniciativa organizada pela referida CIM, no âmbito do projeto “Beira Baixa: 3.Dias 3. Experiências”, cofinanciado pelo Centro 2020, em parceria com a Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal, com direção técnica da Windpassenger .
Deste modo, a iniciativa “Voar na Beira Baixa” , assumirá um novo formato atendendo às limitações na deslocação de diversos participantes oriundos de vários países do mundo e atendendo ao contexto pandémico atual.
De acordo com o programa, o primeiro dia da atividade será no concelho de Oleiros (30 agosto), o segundo em Proença-a-Nova (31 agosto) e até ao sexto dia, o balão cativo estacionará, respetivamente em Penamacor (1 setembro), Idanha-a-Nova (2 setembro), Vila Velha de Ródão (3 setembro) e Castelo Branco (4 setembro).
Nos referidos seis dias, em simultâneo decorrerão jogos tradicionais portugueses de participação gratuita e abertos ao público em geral. Todas as atividades decorrerão em conformidade com as recomendações de segurança sanitária indicadas pelas autoridades de saúde
A segunda parte do programa ocorrerá no inicio do mês de novembro de 2021, nomeadamente os voos livres de dezenas de balões de ar quente de forma convencional e especial, passeios BTT e pedestres, passeio de veículos clássicos e rota gastronómica.
De acordo com a CIM, “Voar na Beira Baixa”, realiza-se em pleno coração da Península Ibérica e contará com a participação de entre 15 a 20 equipas de pilotos oriundas de vários países do mundo. A iniciativa assinala o lançamento na região de um novo produto turístico “voos de balão de ar quente com passageiros” comercializados pela Windpassenger”.
A CIMBB entende que “os voos turísticos em balão de ar são um contributo para o desenvolvimento turístico do território. A região da Beira Baixa procura assim diferenciar-se face a outros territórios ibéricos, em busca de um desenvolvimento económico mais sustentável e duradouro”, lê-se na nota da comunidade.

Partilhar: