BEIRA BAIXA: Voos livres de ar quente de regresso

“Voar na Beira Baixa” decorrerá durante cinco dias.

BEIRA BAIXA: Voos livres de ar quente de regresso

Os concelhos de Oleiros, Proença-a-Nova, Penamacor, Idanha-a-Nova, Castelo Branco e Vila Velha de Ródão vão receber voos livres de balões de ar quente entre os dias 3 e 7 de novembro. Serão cinco dias a sobrevoar a Beira Baixa, “uma das mais bonitas regiões do país”, descreve a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), organizadora do evento, em nota enviada à comunicação social.
A iniciativa inclui ainda, e de acordo com o programa disponibilizado pela CIMBB, no dia 6 de novembro, uma caminhada do balonismo e um espetáculo urbano de balões de ar quente. Já no último dia haverá dois passeios de BTT, com percursos de 28,5 km e 56,4 km.
Com várias descolagens em simultâneo, o evento conta com cerca de 15 equipas de pilotos de todo o mundo, que incluem, entre outros, o balão “Beira Baixa”, a “Mota” (o maior balão de forma especial do mundo) e um barco voador de piratas.
Sobre a primeira edição do evento, Guido dos Santos, fundador da Windpassenger, parceira do evento, mostra-se entusiasmado: “a Beira Baixa é um verdadeiro museu ao ar livre no coração da Península Ibérica. Poder sobrevoar de balão e descobrir esta região, um território pleno em história, beleza natural e charme rural é simplesmente mágico. Os nossos passageiros vão viver uma experiência que, certamente, não irão esquecer”, afirmou o piloto e diretor técnico do festival.
Esta realização “procura contribuir para posicionar a Beira Baixa, gradualmente, como um dos centros do balonismo português e, por conseguinte, contribuir para a qualificação e valorização turística do potencial endógeno diferenciador da região”, lê-se na referida nota.
A caminhada de cerca de oito quilómetros começa às 14:30 e a concentração dos participantes acontece em frente ao Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco (Centro Cívico de Castelo Branco - Docas). Inscrições aqui.
Decorrerá ainda um passeio de BTT dia 7 de novembro. A concentração ocorre às 08:00 no Centro BTT de Sarzedas (Castelo Branco). Inscrições aqui.
Este evento é uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) realizada no âmbito do projeto “Beira Baixa: 3 Dias, 3 Experiências” e conta com o apoio do Turismo Centro de Portugal, Centro2020, Portugal2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar: