Casos ativos oscilam consoante o concelho

Sertã tem 217 casos ativos. Desceu 27 em relação ao passado dia 21 de janeiro. Figueiró dos Vinhos regista a descida mais acentuada desde a última atualização dos dados feita a 19 janeiro.

Casos ativos oscilam consoante o concelho

O dia de ontem, 22 de janeiro, trouxe números animadores para o concelho da Sertã no que a novos casos ativos diz respeito, isto porque este concelho registou uma descida. Do lado oposto continua o concelho de Castelo Branco que continua a subir. O número de mortes também aumentou em toda a região.
Assim, segundo os dados fornecidos à Rádio Condestável, ontem à noite, pela Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), na área do Pinhal Interior Sul (PIS), a Sertã tem 217 casos ativos (menos 27 que dia 21 de janeiro), Oleiros 32 (menos 1), Proença-a-Nova 38 (mais 4) e Vila de Rei 13 (mais 4). A nível de óbitos, há a registar 6 no concelho da Sertã, sendo que nos restantes concelhos morreu uma pessoa em cada um desde o início da pandemia.
Na área da Beira Interior Sul (BIS) Castelo Branco regista 780 (mais 36) Idanha-a-Nova 82 (igual), Penamacor 83 (manos 5) e Vila Velha de Ródão 14 (mais 6). A nível de óbitos, Castelo Branco lidera com 43, Idanha-a-Nova já registou 33, Penamacor 13 e Vila Velha de Ródão 1
Na área da ULSCB já faleceram 99 pessoas com Covid-19
Na área do Pinhal Interior Norte (PIN), os dados foram atualizados no dia de ontem, 22 de janeiro, notando-se uma acentuada descida no número de casos no concelho de Figueiró dos Vinhos. Deste modo, e de acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil de Leiria, que reporta os dados que lhe são facultados pelo Agrupamento de Centros de Saúde do PIN, Figueiró dos Vinhos tem 48 casos ativos (menos 52 que na última atualização realizada dia 19 de janeiro), Pedrógão Grande tem 95 (mais 3) e Castanheira de Pera 14 (mais 7). No caso de óbitos, nestes concelhos apenas Figueiró dos Vinhos contabiliza 13.

Partilhar: