Casos ativos voltam a subir no PIS

Sertã sobe ligeiramente. Castelo Branco é o concelho que regista a maior subida.

Casos ativos voltam a subir no PIS

No dia de hoje, quinta-feira, voltaram a registar-se subidas de casos de infeção pelo SARS-Cov-2, na área do Pinhal Interior Sul (PIS)
De acordo com a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), o concelho da Sertã tem hoje 234 casos ativos (mais 5 que ontem) Oleiros 31 (mais 3), Proença-a-Nova 34 (mais 1) e Vila de Rei 9 (menos 1).
No total existem atualmente nesta área do PIS 308 casos ativos. Mais adianta a ULSCB que no concelho da Sertã já se registaram quatro mortes desde o início da pandemia, em Oleiros uma, Proença-a-Nova uma e Vila de Rei também uma. Quanto a pessoas internadas, o concelho da Sertã tem 3 e Proença-a-Nova tem 2. Entretanto esta ULS divulgou também o total de recuperados até ao momento. Assim, o concelho da sertã já viu recuperarem da doença 508 pessoas, Oleiros 133, Proença-a-Nova 153 e Vila de Rei 33.
Quanto à área da Beira Interior Sul (BIS) a ULSCB divulga que em Castelo Branco há 744 casos ativos (mais 105), Idanha-a-Nova tem 82 (mais 3), Penamacor conta 88 (mais 8) e Vila Velha de Ródão tem 8 (mais 2). No que diz respeito a óbitos, desde o início da pandemia, Castelo Branco contabiliza 43, Idanha-a-Nova tem 33, Penamacor 13 e Vila Velha de Ródão 1. No que respeita a recuperados, Castelo Branco regista, desde o início da pandemia, 1681, Idanha-a-Nova 412, Penamacor 251 e Vila Velha de Ródão 65.
Quanto à área do Pinhal Interior Norte (PIN) o Agrupamento de Centros de Saúde atualizou os dados relativos a casos ativos e, como divulga a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil de Leiria, Figueiró dos Vinhos tem 100 ativos (igual), Pedrógão Grande 92 (igual) e Castanheira de Pera 8 (igual).

Partilhar: