Casos diminuem na Beira Interior Sul

Os casos ativos variam de concelho para concelho com os da Beira Interior Sul a verem os casos diminuir, muito embora falte conhecer os resultados dos testes efetuados a um lar daquela região.

Casos diminuem na Beira Interior Sul

Hoje e quanto ao Pinhal Interior Sul, temos o concelho da Sertã com 17 casos (igual), Oleiros 30 (igual), Proença-a-Nova 22 (igual) e Vila de Rei 2 (igual). Como os resultados são exatamente iguais aos do dia de ontem, presume-se que não foram conhecidos novos resultados de testes, situação que não conseguimos confirmar junto das autoridades de saúde.

Os dados foram fornecidos pela Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), através da sua Diretora Clínica, Eugénia André e dizem-nos que no tocante à Beira Interior Sul, o concelho de Castelo Branco regista hoje 298 (menos 31), Idanha-a-Nova 39 (menos 1), Penamacor 21 (menos 1) e Vila Velha de Ródão zero (igual). Refira-se que no concelho albicastrense ainda não são conhecidos os resultados dos testes feitos hoje no Lar Major Rato em Alcains onde existe um novo surto, avança o jornal Reconquista, citando a autarquia e a ULSCB, sendo que nesta instituição “são 53 infetados dos quais 41 utentes e 12 funcionários”.


Quanto aos casos ativos nos concelhos do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Norte (ACSPIN), de acordo com o boletim da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil de Leiria, Figueiró dos Vinhos tem 13 casos ativos, Pedrógão Grande 1 e 1 em Castanheira de Pera.

Artigos Relacionados

Partilhar: