CASTANHEIRA DE PERA: Gastronomia em destaque na Praça da Notabilidade

Primeiro certame deste executivo começou ontem e prolonga-se até dia 25 de abril.

CASTANHEIRA DE PERA: Gastronomia em destaque na Praça da Notabilidade

Aproveitando este fim-de-semana alargado, o concelho de Castanheira de Pera está a levar a efeito o primeiro fim-de-semana gastronómico deste mandato. Começou ontem dia 22 de abril e está a decorrer na Praça da Notabilidade até ao próximo dia 25. Ao todo, 22 expositores estão a mostrar uma pequena parte da gastronomia que se faz naquele território. António Henriques, presidente da Câmara Municipal de Castanheira de Pera, depois de ter percorrido o certame e de dar as boas vindas aos expositores, deixou o desejo de que este seja o primeiro de muitos eventos do género pois o objetivo é promover a economia local e contribuir para que os agentes locais possam ter outro tipo de oferta:

O concelho quer apostar na promoção do concelho o ano inteiro e certames deste género ajudam a combater a sazonalidade, considera o autarca:

A vontade da autarquia é expandir este tipo de iniciativas, em temáticas, expositores e dimensão geográfica. Este é o primeiro certame que este executivo realiza e o autarca sabe que daqui pode retirar muitas lições para o futuro:

Para além dos vários concertos a animar as noites, durante o dia haverá Showcookings com o Chef Chakall e um concurso gastronómico. Este certame prolonga-se até dia 25 de abril.
Hoje, dia 23, o “Gastronomia em Movimento” já abriu, sendo que ainda vai decorrer uma tertúlia denominada “A Serra e a Gastronomia”.
No domingo dia 24 de novo um showcooking com o Chef Chakall de confeção de pratos com produtos endógenos, o concurso “gastronomia em movimento” e a atuação, entre outras, dos cavaquinhos do Coentral.
No último dia de certame, decorrerão as comemorações do 25 de Abril no auditório Municipal a partir das 10:00 e às 16:30 uma sardinhada animada com “Tó Braga & Amigos”.
"Gastronomia em Movimento" é uma organização da empresa municipal Prazilândia em parceria com o município e União de Freguesias de Castanheira de Pera e Coentral.

Partilhar: