CASTELO BRANCO: “BB&CoVID; Beira Baixa CO(m)VID(a)” com financiamento aprovado

O Projeto do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) que avalia população do distrito de Castelo Branco tem financiamento aprovado. O investimento elegível do projeto ronda os 289.500 euros, comparticipado pela FEDER no valor de 246.127,61 euros.

CASTELO BRANCO: “BB&CoVID; Beira Baixa CO(m)VID(a)” com financiamento aprovado

Com uma duração prevista de 30 meses, o trabalho tem como objetivo "desenvolver um estudo epidemiológico que caracterize a população das zonas rurais do distrito de Castelo Branco, estando prevista a realização de uma avaliação proporcional ao número de habitantes em que todos os concelhos e freguesias por forma a atingir uma amostragem de 8 mil indivíduos, esclarecendo o IPCB em nota enviada à comunicação social.
O investigador responsável é o docente Francisco Rodrigues (ESALD), integrando também a equipe de investigadores os docentes Catarina Gavinhos (ESACB), Cristina Carrondo (ESALD), Joana Liberal (ESALD), Manuel Martins (ESACB), Patrícia Coelho (ESALD) e dois bolseiros.
Esta candidatura surge no seguimento da colaboração do IPCB na implementação do Laboratório COVID-19 na Unidade de Saúde Local de Castelo Branco, realizado em parceria com o Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior, e é financiado no âmbito do Sistema de Apoio à Investigação Científica e Tecnologia Projetos de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico (IC&DT) / Programa "Testar com Ciência e Solidariedade" – COVID-19 (referida AAC 02/SAICT/2020), lê-se também na nota.

Partilhar: