CASTELO BRANCO: “Caça ao tesouro” assinala um ano de Barrocal

Participantes receberam um “kit aniversário”.

CASTELO BRANCO: “Caça ao tesouro” assinala um ano de Barrocal

O Parque do Barrocal celebrou o seu 1º aniversário, no passado dia 7 de novembro, com uma "Caça ao Tesouro”. Esta atividade, como descreve a Câmara Municipal de Castelo Branco em nota enviada à comunicação social, consistiu na resolução de enigmas, que os visitantes tiveram de solucionar, para descobrirem a localização de um número escondido. Os visitantes que decifraram o enigma e que descobriram os números escondidos receberam um “kit aniversário”.
A atividade contou com uma forte participação, de miúdos e graúdos, com cerca de 200 participantes que, para além de passarem um dia diferente, “puderam ficar a conhecer melhor o Parque do Barrocal”, descreve a autarquia.
Desde a sua abertura, a 7 de novembro de 2020, o Barrocal já recebeu 35.250 visitantes provenientes de norte a sul do país, mas também de vários pontos do globo, desde Espanha, França, Inglaterra, Alemanha, Argentina, Colômbia ou Brasil.
Localizado no coração da cidade de Castelo Branco, este parque de natureza está integrado nos territórios classificados do Geopark Naturtejo Mundial da UNESCO e da Reserva da Biosfera Transfronteiriça Tejo|Tajo Internacional. Tem 40 hectares, apresenta 7 mirantes, diversas formações geológicas de interesse, passadiços, trilhos naturais, parque infantil, observatório de aves e muitas outras atrações naturais.

Partilhar: